Instituto Atuação lança nova Coletânea da Democracia

Palestra_LDiamond_Atuacao

No dia 11 de maio, o Instituto Atuação promove o lançamento da sua Segunda Coletânea da Democracia, com uma palestra de Larry Diamond, professor da Universidade de Stanford. O evento acontece em São Paulo, das 9h às 11h, na Fecomercio (rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista).

Diamond, um dos autores da publicação, discutirá se há uma recessão democrática no mundo, com um viés empresarial. Em seguida, participará de um debate sobre o tema com José Álvaro Moisés, professor titular do Departamento de Ciência Política da USP e diretor científico do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs/USP).

O Instituto Atuação é uma organização sem fins lucrativos de pesquisa, estratégia e articulação, que atua pela democracia plena no país, com foco em participação política, transparência pública e cultura democrática. A Coletânea da Democracia é um projeto que reúne obras de alto impacto, em língua portuguesa, do campo da ciência política e teoria democrática. A primeira compilação foi publicada em 2015, com autores como Gene Sharp, Robert D.Putnam e o próprio Diamond. Já a nova coletânea traz, além de Diamond, obras de Giovanni Sartori, Ernst W. Böckenförde, Gene Sharp e Bruce Jenkins.

Para se inscrever no evento, clique aqui.

Mais informações sobre o lançamento: (41) 3206-85852, contato@atuacao.org.br.

Postar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>