Time Completo

A equipe do Arapyaú está completa! Desde novembro do ano passado, com a chegada de Marcelo Furtado ao Instituto e a elaboração de uma nova estratégia – voltada ao apoio a iniciativas transformadoras nas áreas de conhecimento, mobilização e lideranças – o escritório foi ficando, pouco a pouco, mais cheio. São agora 14 pessoas em São Paulo e no sul da Bahia. Em 2014, dois grandes processos de seleção aconteceram e sete novas pessoas passaram a fazer parte do time. Conheça todos que trabalham no Arapyaú: OLYMPUS DIGITAL CAMERA Alexandre Prado se formou em Turismo na Universidade de São Paulo, em 1997 e agora é doutorando no Programa de Ciências Ambientais (USP). Tem experiência na área de planejamento público, políticas ambientais e negócios sustentáveis. Casado, com três filhos, é gerente do Programa Bahia do Instituto Arapyaú desde novembro de 2011.

Cristina Leal Ferreira é de Salvador e graduada em Ciências Econômicas pela UFRJ. Especializou-se em Educação para Sustentabilidade no Schumacher College (Inglaterra), em 2008, e hoje é mestranda da Escas. Trabalhou por dez anos na Amana-Key, com programas de Educação em Gestão. Em 2008, mudou-se para Uruçuca (BA) onde, desde sua chegada, vinha colaborando com iniciativas educativas na região. Lá, trabalha voltada para educação e engajamento da comunidade.

Cynthia Rosenburg, responsável por Comunicação e Redes, tem 38 anos e é de Minas Gerais, onde se formou em Jornalismo pela PUC. Fez carreira como editora de sustentabilidade em revistas de negócios, como Exame e Época Negócios. Integrou a primeira equipe do Arapyaú (de 2009 a 2011). Depois foi consultora do instituto e voltou ao time em abril deste ano, depois do nascimento do segundo filho, Bernardo, hoje com dez meses. É mãe também do Frederico, de 4 anos.

Érica Dias cuida do administrativo e financeiro no Arapyaú. Tem 29 anos e fez Secretariado Executivo Bilíngue pela Universidade Ítalo Brasileira e pós-graduação em Gestão Financeira pela Universidade de Santos Amaro – Unisa. Desde março, é o primeiro sorriso que se vê ao chegar no Arapyaú.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Evelyn Araripe é responsável pelas redes do Arapyaú. Aos 29 anos, é jornalista formada na Universidade Metodista de Piracicaba e especialista em educação ambiental pelo Senac e em desenvolvimento juvenil pelo The Commowealth Youth Programme. Está envolvida com diversos coletivos e grupos que pensam a mobilização urbana. Foi assessora de comunicação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e educomunicadora da ONG Viração.

Gisela Cordeiro se formou em Economia na USP, em 1991. De lá pra cá, dedicou dez anos da carreira às empresas privadas (já esteve na Unilever, Mastercard e Riachuelo, por exemplo) e desde 2006 trabalha com consultoria para o terceiro setor. Acaba de voltar de uma viagem à China, Taiwan e Dubai morrendo de saudades dos seus três filhos.

Julia Pereira, geógrafa formada pela USP e mestre em Liderança Estratégica para Sustentabilidade pelo Blekinge Institute of Technolody (Suécia), assumiu a gerência de Lideranças em junho. Nos últimos anos, Julia atuou como membro associada da Proaction Learning, consultoria focada na capacitação de lideranças e gestão de participativa, estratégica e de inovação.

Juliano Mendonça possui graduação em Geografia (USP), Gestão Ambiental (Senac) e especialização em Gestão da Sustentabilidade (FGV). Atuou como consultor no licenciamento de grandes obras e analista no Instituto Akatu. Paulistano, mudou-se em 2012 com a mulher e as duas filhas para Serra Grande (BA). É responsável pela articulação de iniciativas nas áreas de meio ambiente, economia criativa e políticas públicas pelo Programa Bahia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mafoane Odara, psicóloga formada pela USP, com mestrado em psicologia social e especializada em processos de formação, chega para liderar a área de Mobilização. Mafoane atuou, nos últimos sete anos, na coordenação da área de juventude da Ashoka Brasil, onde ajudou a expandir a plataforma de inovações para a juventude. Além disso, é integrante da rede de líderes políticos da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) desde 2012.

Marcelo Furtado chegou em novembro de 2013 para dirigir o Arapyaú. Engenheiro químico, mestre em energia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, ex-aluno da Yale University e do Yale World Fellowship (programa de formação de lideranças globais), Furtado liderou campanhas do Greenpeace decisivas para conquistas ambientais históricas no país.

Milena Emilião saiu das redações e aterrizou na comunicação do instituto com o objetivo de colocar perguntas na cabeça de todo mundo. Com experiência na área cultural e educação, trabalhou na VejaFolha de S.Paulo e Veja SP. É formada em jornalismo na Universidade Federal do Paraná e tem mestrado em Comunicação e Semiótica na PUC-SP.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Paulo Sena cuida do administrativo e financeira do Arapyaú há quatro anos, dando suporte as áreas estratégicas do Instituto na elaboração de contratos e relatórios. Paulista, se formou em Economia, tem pós-graduação em Gestão Financeira e um filhinho de dois meses, o Pedro.

Ricardo Gomes – O novo analista sênior do Programa Bahia, chega para coordenar a participação do Arapyaú em projetos com foco em cadeias produtivas regionais. Natural de Salvador e residente em Ilhéus há 36 anos, Ricardo é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Santa Cruz, com ênfase em Agroecologia. Além disso, é mestrando da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (Escas).

Thaís Ferraz é graduada em Ciências Biológicas pela Unicamp e pós-graduada em gestão socioambiental pela FIA (USP). Ela assume a gerência da área de conhecimento. Nos últimos oito anos, Thaís trabalhou na Natura, onde teve experiências nas áreas de sustentabilidade, negócios e inovação.

Postar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>